Em razão da variabilidade, nenhum serviço é prestado igual ao outro, mas existem processos que precisam ser seguidos. Para uma melhor avaliação, gostaria de apresentar alguns cases de sucesso que tive ao longo da minha caminhada profissional. Estou no mercado de eventos há mais de 20 anos, trabalhando sempre com a organização de eventos técnicos e científicos, realizados em vários estados brasileiros.

Em junho de 2009, coordenei a organização do 5º Congresso Brasileiro de Traumatologia Desportiva e 13º Congresso Brasileiro de Artroscopia, realizado no
Minascentro. O evento contou com 700 participantes e reuniu na Capital mineira alguns dos melhores especialistas em trauma do esporte e da artroscopia, dentre eles: Dr. Rodrigo Lasmar (presidente do congresso de trauma), Dr. Rogério Teixeira
da Silva, Dr. José Luiz Runco, Dr. Sérgio Checchia, Dr. Glaydson Godinho (presidente do congresso de artroscopia), além de vários convidados nacionais e internacionais. Foi um evento inovador, pois foi o primeiro congresso realizado em conjunto pelos dois departamentos da SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia. O sucesso foi absoluto, em termos de público, expositores e lucro líquido! A parceria foi tão vitoriosa que em 2012, foi criada a SBRATE – Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Desportiva. Como reconhecimento pela excelência do trabalho, fomos homenageados na cerimônia de abertura, com um troféu especial desenvolvido exclusivamente para o evento.

Em novembro de 2009, trabalhei na organização do 53º Congresso Brasileiro de Ginecologia, que trouxe a Belo Horizonte um público de 7.000 participantes, além de várias empresas da indústria farmacêutica. A feira de exposição (estandes) ocupou os três pavilhões do Expominas, onde também foram montados 12 auditórios. A programação social recebeu atenção especial, onde realizamos um coquetel de abertura temático no foyer do Centro de Convenções. A festa foi inspirada no festival comida de buteco, e contou com a apresentação musical de Marcos Viana. Para a festa de encerramento, foi montada uma estrutura complementar com tendas no Clube Labareda na Pampulha, onde não faltou animação com a Banda Super Som C&A. Foi um evento de sucesso, que superou todos os anteriores em termos de público!

Em 2012, coordenei a organização do 61º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, no Minascentro, com um público de 1.100 participantes, vários expositores e vários convidados nacionais e internacionais. Este evento contou com uma peculiaridade, que foi a coincidência com a comemoração de 100 anos do Mercado Central. Isto trouxe uma série de contratempos que obrigou-nos a buscar soluções que minimizassem o impacto nos congressistas e expositores. A principal ação foi a climatização da área de exposição localizada no primeiro piso, em razão do fechamento total das janelas. Outra ação importante foi a liberação na BH Trans da via de acesso exclusivo para os participantes do congresso. Com estas ações emergenciais, conseguimos obter o sucesso almejado. A programação social foi planejada com muito empenho, e foi possível oferecer três momentos de confraternização: coquetel de abertura no Minascentro, festa de confraternização no Mix Garden e festa de encerramento no Hard Rock Café do Alta Villa. Vários passeios foram oferecidos aos acompanhantes, e dentre os mais procurados estão: Inhotim, Circuito da Praça da Liberdade e Ouro Preto.

Em 2015, prestei assessoria para a organização do 52º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, no Minascentro, com um público de 2.100 participantes. Fui responsável pelo levantamento dos espaços necessários para a realização da programação social, indicação e coordenação da contratação dos fornecedores locais, além de acompanhar a elaboração do projeto de prevenção de pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O calor que normalmente acomete o mês de novembro, obrigou-nos, mais uma vez, a buscar a climatização da área de exposição do Minascentro.

Foram realizadas duas grandes festas que atenderam ao alto grau de exigência do público do congresso. O coquetel de abertura foi no Minascentro, com fino buffet, e a festa de encerramento, para 1.500 convidados, no Mix Garden, com ilhas temáticas e banda.